Caso Roswell Caçadores de Ovnis

Caso Roswell Caçadores de Ovnis

Dois locais são lendários entre os buscadores de OVNIs. Um é em Roswell, Novo México, onde avistamentos de um disco voador eletrificado da cidade em 1947. O outro é a Área 51, perto de Groom Lake, Nevada, onde o governo dos EUA mantém uma base secreta que, segundo alguns, oculta os UFOs. tecnologia e experimentos.

Ambos os sites misteriosos e muito discutidos estão na frente e no centro da segunda temporada do ” Projeto Blue Book “, o drama do canal History baseado em um programa real da Força Aérea dos EUA com o mesmo nome, no qual equipes de especialistas investigaram relatórios de OVNIs. 1952 a 1969.

Na nova temporada, estreando hoje à noite (21 de janeiro), Aidan Gillen retorna como Dr. J. Allen Hynek, o astrofísico e professor que serviu como consultor científico do verdadeiro programa Blue Book do Project décadas atrás; Hynek é conhecido por muitos como o “pai da UFOlogy”.

À medida que Hynek e seus colegas continuam sua busca pela verdade sobre os OVNIs, eles descobrem novas camadas de engano e encobrimentos do governo, tendo como pano de fundo a intensificação da Guerra Fria. Ao mesmo tempo, o programa incorpora histórias históricas de OVNIs que ainda hoje despertam a imaginação, segundo o canal History.

Caso%2BRoswell%2BCa%25C3%25A7adores%2Bde%2BOvnis%2Bdo%2BProjeto%2BBlue%2BBook - Caso Roswell Caçadores de Ovnis

Embora os eventos em Roswell tenham ocorrido seis anos antes do início da investigação real do Projeto Blue Book, a história está tão entrelaçada com a tradição dos OVNIs americanos que os escritores se sentiram compelidos a incluí-la, disse David O’Leary, criador do programa, escritor e co-produtor executivo .

“É de muitas maneiras o avô dos casos de OVNIs”, disse O’Leary à Live Science.

O chamado Incidente de Roswell ocorreu em julho de 1947. Após uma tempestade, detritos estranhos encontrados a noroeste de Roswell foram rapidamente coletados por militares no Campo Aéreo do Exército de Roswell, de acordo com o site oficial da cidade . Um comunicado de imprensa do tenente Walter Haut, oficial de informações públicas, em 8 de julho de 1947, descreveu “um disco voador” que estava agora em poder do Exército.

No entanto, outro comunicado à imprensa apareceu no dia seguinte, publicado pelo tenente-general Roger Ramey. Segundo o novo relatório, o objeto recuperado era um balão meteorológico.

“Esse foi o começo do encobrimento de OVNIs mais conhecido e bem documentado”, segundo o site de Roswell.

ovni ufo 660x372 - Caso Roswell Caçadores de Ovnis

Aliens Entre Nós e Medos do Outro

Se os UFOs estivessem visitando nosso mundo, onde estavam esses extraterrestres? Eles poderiam estar escondidos entre nós? Os quadrinhos e a televisão ilustram como a possibilidade de visitantes extraterrestres refletia as ansiedades daquela época.

A história em quadrinhos de 1962 Há Marcianos Entre Nós , de Amazing Fantasy  15, ilustra como o medo de extraterrestres poderia refletir as ansiedades da Guerra Fria.

Nos quadrinhos, uma equipe de busca se reúne em torno de uma nave alienígena pousada, mas não encontra sinais de seres alienígenas. Os locutores de rádio avisam as pessoas próximas a ficarem dentro de casa.

A ação muda para o marido e a esposa enquanto ele se prepara para sair de casa, apesar do aviso de um locutor de televisão de permanecer dentro de casa. Quando ele se despede, ele lembra a esposa para ficar lá dentro.

A esposa, porém, decide sair para a loja e é atacada e arrastada. O marido volta para casa e, encontrando-o vazio, corre em direção ao telefone em pânico. Numa reviravolta, o marido ansioso revela que ele e sua esposa são os marcianos.

Após 70 anos, investigador revela detalhes chocantes do Caso Roswell

Perito Philip Mantle afirma que major Jesse Marcel, primeiro militar no local da queda, escondeu material de OVNIs em casa

Mesmo após mais de 70 anos, o Caso Roswell continua a atrair o interesse. E após todos esses anos, um investigador britânico fez revelações chocantes sobre o que teria acontecido aquele dia de julho de 1947, no Novo México (EUA)

major caso roswell ovni estados unidos investigacao jesse marcel 05022020175616759 - Caso Roswell Caçadores de Ovnis

O caso Roswell

No deserto do Novo México, um objeto misterioso despenca do céu. Era, segundo teorias paranóicas, uma nave tripulada vinda do espaço sideral.

No início de julho de 1947, diversos moradores da região rural de Roswell, cidadezinha no estado do Novo México, nos EUA, afirmaram ter visto luzes esquisitas sobrevoando seus ranchos.

Após uma noite de tempestade, o fazendeiro Mac Brazel encontra destroços de metal próximos às ovelhas em sua propriedade. A Força Aérea é convocada e, poucos dias depois, divulga para a imprensa a queda de um disco voador. Horas depois, a história é outra: são restos de um balão meteorológico.

A versão oficial

Os militares não conheciam o material de que era o feito o balão meteorológico. Por isso, se confundiram e se deixaram levar pela euforia dos demais. Para provar, mostraram os destroços do balão.

Os militares não conheciam o material de que era o feito o balão meteorológico. Por isso, se confundiram e se deixaram levar pela euforia dos demais. Para provar, mostraram os destroços do balão.

A teoria da conspiração

O que torna o incidente em Roswell o mais importante caso da ufologia mundial não é o disco voador, e sim o que estava dentro dele: quatro legítimos ETs, cinzas, sem roupas e pequeninos, mas com cabeças e olhos enormes.

A funerária local recebeu um pedido de quatro pequenos caixões e um funcionário teve que dar explicações sobre como conservar corpos.

Segundo os teóricos da conspiração, o governo conduziu uma autópsia top secret nos alienígenas e aprendeu, por exemplo, que o sangue deles não é vermelho e que a proporção de seus estômagos em relação aos corpos é diferente do humano.

Décadas depois, a teoria da conspiração de Roswell sofreu um baque quando um suposto filme da autópsia dos ETs foi exibido nas televisões do mundo inteiro.

Especialistas encontraram erros grosseiros no filme, constatando ser uma fraude. Alguns ufólogos, entretanto, viram nessa fraude a certeza do complô: a filmagem foi feita com bonecos apenas para desacreditar a veracidade da história.

Quanto ao desmentido da Força Aérea, ele soa patético aos ufólogos. Como os militares confundiram um balão com uma nave espacial se tiveram dias para examinar a parafernália? Segundo o fazendeiro Brazel, os destroços de metal encontrados não eram como os exibidos mais tarde.

Ao contrário, eram bem esquisitos: tinham hieróglifos roxos e, se um pedaço fosse amassado, ele logo retornaria ao formato original. Além disso, suas ovelhas não quiseram nem saber de chegar perto daqueles pedaços brilhantes. Uma prova irrefutável, pelo menos para um fazendeiro, de que se trata de coisa de outro mundo.

Caso%2BRoswell%2BCa%25C3%25A7adores%2Bde%2BOvnis%2Bdo%2BProjeto%2BBlue%2BBook%2B8 - Caso Roswell Caçadores de Ovnis

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!