Asteroide Gigante Voará pela Terra em Abril , Será Nosso Fim?

Asteroide Gigante Voará pela Terra em Abril , Será Nosso Fim?

Em 29 de abril, um asteroide estimado entre 1,1 e 2,5 milhas de largura voará pela Terra. Mas não se espera que colidam com o nosso planeta, felizmente. Se isso acontecer, o asteroide é “grande o suficiente para causar efeitos globais”, segundo a NASA , quando o asteroide foi descoberto.

O Asteroide é chamado 52768 (1998 OR2)

Foi visto pela primeira vez em 1998. Passará a 3.908.791 milhas da Terra, movendo-se a 19.461 milhas por hora.
O sobrevoo deverá ocorrer na quarta-feira, 29 de abril, às 04h56 ET, de acordo com o Centro de Estudos de Objetos Próximo à Terra da NASA. Eles rastreiam objetos próximos à Terra que podem colidir com a Terra.

Asteroide Gigante Será Perigoso para Terra?

O asteroide foi classificado como um objeto potencialmente perigoso porque passa perto da órbita da Terra, mas atualmente não está na lista de eventos futuros Impactos na Terra . Essas são reunidas e monitoradas pelo Sentry System da NASA , “um sistema de monitoramento de colisões altamente automatizado que examina continuamente o catálogo de asteroides mais atual em busca de possibilidades de impacto futuro com a Terra nos próximos 100 anos”.

O Maior Asteroide Voltará em 2057

É o maior asteroide que a Terra deve percorrer no próximo mês em abril, mas não é o maior de todos os tempos.
Essa honra pertence ao asteroide 3122 Florence (1981 ET3), que sobrevoou e felizmente perdeu a colisão com a Terra em 1º de setembro de 2017. Ele fará outra passagem novamente em 2 de setembro de 2057. Esse asteroide é estimado entre dois e um milhas e meia e meia de largura.

Além de rastrear objetos próximos à Terra que podem representar uma ameaça, a NASA e outras agências atualmente têm missões em andamento para estudar asteroides próximos à Terra e potencialmente mitigar o risco de uma colisão. O observatório está localizado na cordilheira Cerro Pachón, no centro-norte do Chile.
Conhecer o tamanho e a órbita de um asteroide é a principal batalha, pois isso permite a previsão de objetos próximos à Terra.

Observatório Vera C. Rubin

merlin 166942194 7129363d 9089 4418 8ff8 326180df2f54 mobileMasterAt3x - Asteroide Gigante Voará pela Terra em Abril , Será Nosso Fim?

Este ano, o Observatório Vera C. Rubin estará online e permitirá a descoberta de dezenas de milhares de asteroides em órbitas que possam aproximá-los da Terra, disse Ed Lu, diretor executivo do Asteroid Institute e ex-astronauta da NASA.
“É um momento emocionante para a defesa planetária, porque estamos à beira de uma enxurrada absoluta de novas observações que nos permitirão rastrear 10 vezes mais asteroides do que jamais rastreamos antes”, disse Lu.

Missões como o OSIRIS-REx da NASA e o Hayabusa2 do Japão estão explorando asteroides em nosso sistema solar e visam devolver amostras à Terra nos próximos anos. A câmera para objetos próximos à Terra, chamada NEOCam, está caracterizando objetos próximos à Terra.

O DART da NASA

Outras missões também estão planejadas. O DART da NASA , sigla para Double Asteroid Redirection Test, é um teste de defesa planetária para impedir que um asteroide atinja a Terra. O DART, que tem uma janela de lançamento aberta em julho de 2021, visitará um sistema de asteroides binários em que dois asteroides orbitam um ao outro e visam desviar um pequeno asteroide.
O DART da Nasa colidirá com um luar (um pequeno satélite natural) do asteróide Didymos próximo à Terra, que é comparável em tamanho a um asteroide que pode representar uma ameaça.

Agência Espacial Européia

A missão complementar da Agência Espacial Européia, Hera , medirá com precisão como ela mudou a velocidade do asteroide maior e estudará a cratera de impacto do DART no luar.

 

O que você acha a respeito? será que a Nasa esconde a verdade por trás disso?

E se for verdade que ele atingira a terra e estão escondendo sobre isso?

Comente abaixo o que você acha que ira acontecer com a terra será nosso fim?

Compartilhe com seus amigos o artigo, será que acreditam nisso?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!